segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

1º Natal do Bebê (Léo)

Mamãe o primeiro Natal foi muito bom, não concorda? claro tirando a viagem que foi cansativa, já que são muitos Km até a casa do bisavô, a muita chuva e vento forte. 
O bisavô tinha uma caminha (easy sleep) preparada para mim com um lençol fofinho e uma mantinha quente e fofinha, embora eu usasse outra mantinha que ganhei de uma tia (a tia avó é que me entregou por ela), a madrinha com a ajuda do Mumum montou o móbile musical que ficou aos pés da caminha. Apesar de quentinho e aconchegado (minha vovó colocou um cobertor dobrado sobre o colchão para eu ficar mais alto para respirar melhor porque tinha o nariz "tapado") a  primeira noite eu estranhei, acordava não sabia onde estava e chorava, não deixando a mamãe dormir, mas isso não me deixou mal disposto, ainda bem porque assim tive muitos "paparazzis" tirando fotografias, a Miminha logo que me via ia pegar a máquina, eu colaborava, fazendo várias expressões, uma delas, que muito encantou foi estar com as mãos entrelaçadadas como se estivesse meditando, outra com as mãos no queixo, um autêntico pensador, ainda outra foi com as mâos em movimento como se estivesse lutando Kung-fu e a outra foi o meu sorriso sempre que o bisavô falava comigo. A miminha quando cheguei me apresentou todos os comôdos me dando as boas-vindas. Eu gostei da Árvore de Natal cheia de luzinhas piscando, fiquei como que hipnotizado olhando para elas.
Divertido foi participar no "amigo oculto/secreto" que a Miminha organizou, claro que a mamãe foi meu representante, por uma feliz coincidência o papai me tirou e eu tirei o bisavô, todos tinham um gorro de Papai Noel, eu também tinha um. Ganhei tantos presentes, um deles estou louco para experimentar, é um tapete sonoro (com as vozes dos animais), ganhei também uma caixa laranja cor do meu signo, contendo tudo relacionado ao signo, para quando eu for grande.
No dia de Natal foi um pouquinho triste porque a madrinha não pode almoçar connosco, teve que ir pegar o trem para chegar no trabalho, porque o patrão dela, insensível, negou-lhe a folga que ela pedira, enquanto todos foram à missa eu fiquei com a madrinha, que me colocou na cama da Miminha, cercado com 4 almofadas para eu não cair, enquanto tomava banho, quando a miminha chegou colocou os dois ursinhos que a mamãe e a madrinha deram para ela e que ficavam no quarto delas quando elas visitavam o bisavô e a bisavó, quando ainda era viva (pena que Bisavó  morreu antes de eu nascer, o colinho dela era muito gostoso, todas as crianças gostavam de ficar no colinho dela, quando a mamãe era pequena como eu, ficava com ela para a vovó ir trabalhar, ela cantava a música de um cãozinho que a mamãe gostava muito, mas no 1º dia em que a vovó foi trabalhar a mamãe chorou tanto, não se calou o dia inteiro, nem com a música preferida, o bisavô chegou pegou um pouquinho na mamãe porque a bisavó já estava muito cansada, nada fazia calar a mamãe. A Bisavó no 1º aniversário da mamãe fez um bolinho que colocou morango por cima, os bolos que ela faziam eram muitos gostosos, no aniversário do vovô ela sempre ia de combóio sozinha, porque o Bisavô trabalhava e não podia ir com ela, levar um bolinho para ele).
No dia de Natal à noite, estreei a banheirinha insuflável preparada para mim, bem preparada, não tive que ficar muito tempo a espera que a enchessem, foram 4 a enchê-la com a bomba de encher bola de voley: O Papai, a Miminha, o Mumum e a prima, a vovó é que me deu o banho, mas eu preferia que fosse a mamãe, mas só a Miminha percebeu isso, adorei parecia uma piscininha, tinha até peixinhos dependurados (no dia seguinte foi difícil esvaziá-la para poder levá-la comigo, fi o vovô, o papai e a Miminha a fazê-lo). Para variar a Miminha fez a cobertura fotográfica, isso porque o vovô não se apercebeu, se não ele estaria lá também tirando fotografias. 
Ainda bem que havia paparazzis documentando tudo, assim quando eu for grande vou poder rever como foi o meu primeiro Natal.










Sem comentários:

Enviar um comentário