sexta-feira, 9 de maio de 2014

A 1ª Páscoa do Bebê

Este ano passei a primeira  Páscoa, na realidade a segunda (o ano passado ainda era um embrião dentro do útero da mamãe) na casa do bisavô, ganhei minhas primeiras amêndoas (é claro que ainda não como amêndoas, mas elas tem prazo de validade alargado, mamãe vai guardá-la para quando eu puder comer, embora não seja recomendado por causa do açúcar, não devemos  comer muito açúcar, porque afeta a nossa saúde oral e saúde em geral), elas vinham dentro de uma cestinha com dois coelhinhos branquinhos de pelúcia que tocavam música suave e se moviam, muito fofinho!
Gostei de rever todo o pessoal que vi no Natal, participei na busca do ovo perdido, isto é, a mamãe me representou.
Gosto muito de ser embalado, ouvindo uma música cantada, num sussurro, só para mim, primeiro na vertical, depois eu vou lentamente escorregando até ficar aconchegado, para o lado esquerdo, aí é só dar um jeitinho e já adormeço suavemente, mas se param de cantar ou me colocam logo a seguir no berço/cama, acordo de imediato chorando. A Miminha cantou 3 músicas, duas delas a madrinha da minha madrinha cantava e ensinou para ela e para a mamãe.

1- Para ser feliz
(pequeno mundo) 
PARA SER FELIZ É PRECISO TER
ESSE CÉU AZUL NA IMENSIDÃO 
É FAZER DAS TRISTEZAS ESTRELAS A MAIS 
E DO PRANTO UMA CANÇÃO 
HÁ UM MUNDO BEM MELHOR 
TODO FEITO PRA VOCÊ
É UM MUNDO PEQUENINO 
QUE A TERNURA FEZ
HÁ UM MUNDO BEM MELHOR
TODO FEITO PRA VOCÊ
É UM MUNDO PEQUENINO 
QUE A TERNURA FEZ

PARA SER FELIZ É PRECISO TER
ESSE CÉU AZUL NA IMENSIDÃO 
É FAZER DA TRISTEZAS ESTRELAS A MAIS 
E DO PRANTO UMA CANÇÃO 
HÁ UM MUNDO BEM MELHOR 
TODO FEITO PRA VOCÊ
É UM MUNDO PEQUENINO 
QUE A TERNURA FEZ
HÁ UM MUNDO BEM MELHOR
TODO FEITO PRA VOCÊ
É UM MUNDO PEQUENINO 
QUE A TERNURA FEZ
      C                    G7
it's a world of laughter, a world or tears

                            C
its a world of hopes, its a world of fear

                       C7               
theres so much that we share

         F          Dm
that its time we're aware

      G7                C
its a small world after all



CHORUS:
C                    G7
its a small world    after all

                   C           
its a small world  after all

      C7            F        Dm
its a small world   after    all

      G7           C
its a small, small world
 2-  Um dia uma criança me parou

  Padre Zezinho



Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?
(Refrão)
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
Ouvindo o que eu falei ela me olhou e
disse que era lindo o que eu falei. Pediu
que repetisse, por favor, que não falasse
tudo de uma vez. E perguntou no meio
de um sorriso o que é preciso para ser
feliz.
Depois que eu terminei de repetir, seus
olhos não saiam do papel. Toquei no seu
rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir
fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado
e ao meu lado foi dizendo assim.
Tom: D
  
    D                   A
Um dia uma criança me parou
                              D
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
                          A
Caneta e papel nas suas mãos
                         D
Tarefa escolar para cumprir
  D                      G
E perguntou no meio de um sorriso
     D       A      D
O que é preciso para ser feliz?

Refrão:
  D              G
Amar como Jesus amou
   A         D
Sonhar como Jesus sonhou
   D            A
Pensar como Jesus pensou
   Em       A7     D
Viver como Jesus viveu

   D          D7     G
Sentir o que Jesus sentia
   A                D
Sorrir como Jesus sorria
 Bm          Em
E ao chegar ao fim do dia
      A                D
Eu sei que dormiria muito mais feliz

   D                             A
Ouvindo o que eu falei ela me olhou
                                  D
E disse que era lindo o que eu falei
                              A
Pediu que eu repetisse por favor
                             D
Que não falasse tudo de uma vez
  D7                       G
E perguntou de novo num sorriso
            D          A     D
O que é preciso para ser feliz?

(Refrão)

   D                           A
Depois que eu terminei de repetir
                           D
Seus olhos não saíam do papel
                               A
Toquei no seu rostinho e a sorrir
                               D
Pedi que ao transmitir fosse fiel
  D7                       G
E ela deu-me um beijo demorado
          D           A       D
E ao meu lado foi dizendo assim:

(Refrão)
3- Belo para mim

Alberto Costa

Belo pra mim
É criança a brincar
Ouvir mil canções
Numa concha de mar
É chuva caindo
É campos em flor
E acima de tudo
É o amor
Belo pra mim
Quando estou a sofrer
E as trevas da alma
Começam a crescer
É saber com alegria
Que além, muito além
A espera de mim
Existe alguém
Tom: C
  
C            Am        Dm           G7
Belo pra mim é criança a brincar
        C              Am            Dm           G7
É ouvir mil canções numa concha de mar
     C          Am      Dm           G7
É chuva caindo, é campo em flor
     C           Am  Dm  G7
E acima de tudo é o  amor

C            Am                   Dm       G7
Belo pra mim, quando estou a sofrer
       C           Am     Dm              G7
E a treva na alma começa a crescer
           C                Am         Dm             G7
É lembrar com alegria que além, muito além,
        C          Am   Dm  G7  C
À espera de mim existe alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário