quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

9ª Semana de Gestação do Bebê

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com


Mamãe já notou que o cinto aperta mais que o normal? é porque seu útero dobrou de tamanho, afinal já estou com 9 semanas. Agora vai começar a  procurar o "guarda-roupa de grávida". Os  seus cabelos têm mais gordura e necessitam ser lavados com maior frequência. Reparou com o seu rosto está descontraído e inchado, podendo surgir entretanto algumas espinhas em sua cara. Não se preocupe que isso vai passar!
As suas gengivas podem sangrar quando as escovar ou inflamarem com facilidade, isso é devido a alterações na circulação sanguínea. Também pode sentir enjoo, cansaço, dores de cabeça e dores nas costas.
Mamãe no final desta semana poderá pensar que está ficando "maluca", um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres assim como a mamãe que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez, tudo isso é porque os hormônios estão com toda força pelo corpo.

Fomos ao médico e ele lhe pediu umas análises para ver se estava tudo bem com a mamãe e outras análises (rastreio bioquímico do 1ºtrimestre- Beta gonadotrofina coriônica e PAPP'A)  também  lhe pediu  a ultrassonografia (com translucência da nuca e visualização dos ossos próprios do nariz) além de  ver se eu  tenho alguma doença genética por exemplo trissomia 21 ou síndrome de Down, confirmará o tempo de gravidez e com isso fornecer a data provável do meu nascimento( DPP = data provável do parto) que em alguns casos não coincide com a data em que a mamãe teve a última menstruação, então o médico corrige  (DPPc = data provável do parto corrigida). A mamãe terá que esperar mais um pouco, aliás é o que está fazendo, esperando ansiosa para me ter nos seus braços.

Sabe mamãe minhas pálpebras já estão formadas, embora ainda fechadas. Essa abertura só se produzirá perto das 26 semanas de gravidez. Eu cresci, meço de 22 a 30 mm da cabeça às nádegas e devo pesar cerca de 4 gramas. Minha aparência  torna-se mais definida.
Nesta semana, minhas mãos, pernas e braços crescem mais rápido. Meus dedos estão separados e os pés mais alongados. Meu  lábio superior vai terminar de se formar  e as orelhas são salientes. A minha cabeça cresce, equivalendo a quase metade do tamanho do meu corpo inteiro . Além disso, estou entrando em uma fase de crescimento acelerado, durante esta três semanas seguintes o meu comprimento será ao dobro  Durante esta semana, a minha cauda, que se tinha formado nas semanas anteriores, começa a se ocultar, até desaparecer por completo. 
Meus órgãos genitais já começam a se formar, mas ainda não dá para ver na ultrassonografia.
Meu  coração bate cerca de 170 vezes por minuto, o que corresponde ao dobro de velocidade dos seus batimentos cardíacos. Uma parte importante do músculo, que será o diafragma, passa a separar as cavidades abdominal e torácica. Enquanto isso, o tecido da placenta instala-se em uma zona da parede do útero, embora ainda não esteja totalmente operacional. 
Eu já me movimento, mas talvez  a mamãe ainda não consiga sentir, porque é uma forma ocasional, porque o meu sistema nervoso expande as suas conexões por todo o corpo e realiza movimentos de espasmos e involuntários que o meu cérebro ainda é incapaz de controlar, a ultrassonografia poderá constatar esses movimentos e mostrar que sou saudável.
http://brasil.babycenter.com/a700022/desenvolvimento-fetal---09-semanas-de-gravidez#ixzz2IqWRz6E4
http://www.agravidez.com


Sem comentários:

Enviar um comentário