quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

10ª Semana de Gestação do Bebê

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut


Mamãe neste momento está com 10 semanas, ao fim de quase 2 meses de gravidez,  seu útero já aumentou de tamanho e ocupa a maior parte da bacia, assim a senhora poderá  senti-lo na zona do osso púbis.seu corpo começa a assumir formas mais arredondadas e pode se achar até um pouco mais gordinha, mas isso não significa que não está mais bonita! Nesta fase as náusea estão quase terminando, mas a "montanha-russa" de emoções (feliz, triste, chorando, chateada. e tudo nos últimos 30 segundos) está começando e o seu humor esteja cada vez mais instável, podendo sentir-se deprimida ou irritada com coisas que, normalmente, não a afetam. Tudo isso por causa das mudanças hormonais, que poderá ser exacerbada pela ansiedade normal da gravidez e da maternidade. (a grande maioria das malformações congêntitas acontecem antes do final desta semana, é encorajador saber que a fase crítica já está passando, dificilmente ocorrem mal formações durante a fase fetal). A face pode ficar mais ruborizada devido ao aumento dos hormônios (progesterona). Palpitações podem acontecer, mas são transitórias. Seu volume de sangue aumentará cerca de 40-50% durante a gestação. Como resultado,  vai notar com mais facilidade as veias, especialmente, em sua barriga, mamas e pernas.
Também é possível que, às vezes, sinta fraqueza ou tonturas, sobretudo quando exerce movimentos bruscos. Isso é um problema de pressão sanguínea. Para recarregar energias, deve comer muitas proteínas e fazer refeições saudáveis e nutritivas.
A pressão que o útero exerce sobre a bexiga faz com que tenha mais vontade de urinar do que é normal.
A partir de agora fará a primeira ultrassonografia, já poderá ouvi e perceber o ritmo ou frequência dos meus batimentos cardíacos, saber a data provável do meu nascimento, se sou o único  ou se tenho um irmão gêmeo, a translucência da nuca para saber da possibilidade de ter a Síndrome de Down, mas não o sexo, de momento, o meu sexo é imperceptível, devido à incompleta formação dos órgãos genitais, mesmo que as características femininas e masculinas iniciem o seu desenvolvimento.
?
WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut



Papai quando a mamãe estiver cantando cantando uma música  deve estar cantarolando em torno dela. Em um minuto pode querer gritar com todos os seus pulmões que  vai ser pai. Mas noutro minuto, você pode querer esquecer isso por estar assustado com a idéia da paternidade. Esse é um outro sinal da sua gravidez. Não fique pondo resistências. De modo geral, o medo está relacionado com a  expectativa de maiores responsabilidades financeiras e falta de maturidade para se relacionar com um filho. Relaxe! Isso é normal! Afinal de contas gravidez não é nenhuma doença. Compartilhe esses pensamentos - a excitação e o medo - com a mamãe. Ela, provavelmente, está sentindo a mesma coisa.

Enquanto isso eu também vou crescendo, estou do tamanho de um morango, meço cerca de 31-42 mm e peso 5 gramas. Meu ouvido interno e os meus olhos já estão desenvolvidos, embora minhas pálpebras ainda permanecem fechadas.
Sabe mamãe eu já começo a me espreguiçar! Outra novidade já tenho impressões digitais que me  tornam único!
Neste momento flutuo em cerca de 50ml de líquido amniótico, esta quantidade é proporcional ao meu crescimento tendo em conta que é composto da minha urina. 
Nesta semana, as mudanças têm um ritmo acelerado e diário. A mais evidente é a do meu rosto que ganha forma e parece bastante “humano“. Embora a minha cabeça ainda seja grande em relação ao resto do corpo; Os olhos já começam a mover-se dos lados para a parte frontal, estando eles cobertos pelas pálpebras. Enquanto que minhas orelhas e minha boca continuam em formação, os dedos das mãos e pés já perderam a membrana que os ligava.
A estrutura do meu cérebro está completa, as células continuam se multiplicando, são produzidos cerca de 250 000 novos neurônios por minuto, um ritmo muito acelerado, incrível, não é mesmo?  O palato forma-se na boca, assim como surgem as cavidades nas gengivas próprias para encaixar os meus dentinhos.
O cordão umbilical já está operacional e encarrega-se da circulação sanguínea, ainda que a placenta não esteja constituída. Em formação completa estão meus  intestinos, estão se desenvolvendo e ocupando seu lugar no no meu corpo ( já se prepara para a digestão de alimentos aquando do meu nascimento, uma vez que a glândula  tiróide, o pâncreas e a vesícula biliar entram em funcionamento) e o meu estômago  é do tamanho de um grão de arroz. Os músculos do sistema digestivo funcionam e exercem contrações.O fígado causa uma proeminência ventral no meu abdome.
Com o desenvolvimento avançado do meu sistema nervoso, meus  movimentos multiplicam-se.

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut



Entre os movimentos podem observar-se os dos dedos dos pés, por meio da ultrassonografia, e que podem ser respostas a choques exteriores na barriga da senhora . As minhas unhas começam a crescer. A maioria das minhas articulações já se formou - cotovelos, quadris, joelhos, ombros, tornozelos, bem como as pequenas articulações dos pés, mãos e dedos.Meus membros superior e inferior estão bem desenvolvidos. Os dedos das mãos se tornam mais longos e os dos pés se separam e tornam-se distintos. Uma fina membrana de células achatadas, a precursora da pele, substitui o fino ectoderma de quando eu era embrião.
http://www.clinicafgo.com.br/semana10.html
http://www.agravidez.com

Sem comentários:

Enviar um comentário