quarta-feira, 6 de março de 2013

15ª Semana de Gestação do Bebê


Mamãe estamos entrando na 15ª semana de gravidez, parece que terá que mudar de visual, as roupas mais justinhas não servem não é mesmo, o que significa que teremos que ir fazer umas comprinhas, não vá exagerar porque rapidinho elas vão deixar de servir. O útero está do tamanho de um melão e vai continuar a crescer, à medida que eu vou crescendo. Por outro lado O seu corpo começa a habituar-se ao esta­do de gravidez e o cansaço a diminuir.
A  pigmentação da sua pele talvez mude um pouco, isso é normal, são os hormônios libertados durante a gestação que vão provocar alterações na sua pele, no seu cabelo e gengivas. Tome especial cuidado, use cremes hidratantes e redobre a atenção com a higiene oral.
Nesta altura, é normal que comece a sentir desejos por certos alimentos

Eu já meço cerca de 10cm de comprimento e peso cerca de 50 gr, meus olhos  continuam fechados e colados, no entanto estou me tornando sensível a luz. Meu corpo ainda é um pouco desproporcional, meu rosto está mais definido.minhas orelhas estão numa posição elevada e os olhos mais juntos.O lanugo (uma camada macia de pelo sobre o seu corpo)começa a crescer e o cabelo fica fofo na cabeça.
Vão aparecendo também levemente as sobrancelhas e pestanas. A minha pele ainda é muito fina e translúcida.

Continuo me movendo livremente no útero porque ainda tenho muito espaço para o fazer, tanto posso estar de cabeça para baixo, como no minuto seguinte de cabeça para cima. Estou sempre fazendo ginástica.
Vou abrindo a boca e engolindo líquido amniótico regularmente.

Por falar em líquido amniótico, sabia que ele permite conduzir o som para os meus ouvidos que agora estão desenvolvidos? já posso ouvir a sua voz, o seu coração batendo e os barulhos produzidos no  seu estômago.Aproveite para falar com comigo e preparar-se emocionalmente para a minha chegada.
Eu já começo a criar ligação emocional com a mamãe ao habituar-me a ouví-la dentro do útero.
Pense na possibilidade de fazer hidroginástica e depois em programar ter aulas de preparação para o meu nascimento, se tiver oportunidade e quiser vá neste site e faça download da apostila do curso de gestante:

ou então mande um mail para bebescarinhosos@gmail.com  pedindo que lhe seja enviado esta apostila (embora tenha muitos megabites, por isso tenha que ser comprimida). Fale com outras pessoas sobre a gravidez.
http://www.agravidez.com





Sem comentários:

Enviar um comentário