quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

14ª Semana de Gestação do Bebê

recados, imagenes, mensagens de bebes para orkut


Mamãe nesta semana a sua barriga ainda não tem tamanho suficiente para lhe dar uma "barriga óbvia de grávida". Contudo, já notou que a sua cintura está mais larga.É bem provável que, nesta semana, aquela roupa de tanto gosta não sirva mais. Afinal, sua barriga e os seios não param de crescer. É necessário fazer uma alimentação saudável, pois nós precisamos de muitas proteínas para assegurar o meu rápido crescimento, mas nada de exagerar nas garfadas e comer em excesso, viu? Engordar além do limite não é uma boa nem mesmo fora da gestação.
Que tal incrementar o guarda-roupa e adotar o visual de gestante?  
Mamãe a sua pele continua a sofrer alterações e neste período surge  a chamada linha nigra -  faixa escura que vai do estômago à região púbica (ocorre devido aos níveis elevados de estrógeno que provocam um aumento na produção do hormônio melanócito estimulante, o qual estimula a produção de melanina e faz com que a coloração não somente desta linha, mas como também a coloração ao redor dos seios aumente.). Após o nascimento o meu nascimento, ela some, mas, enquanto isso, sempre que tomar sol, passe protetor solar de fator acima de 30. 
Mamãe se você tivesse mais de 35 anos ou história de mais de 3 abortos expontâneos consecutivos, se a mamãe ou o papai tivessem uma anomalia cromossômica, seu médico lhe indicaria a realização um exame, amniocentese ( é um processo, realizado entre a 15ª e 16ª semana, através do qual uma pequena quantidade de líquido amniótico é retirada do saco amniótico do útero, sem prejudicar o feto. O líquido é depois examinado quimicamente a fim de se verificar se a criança será ou não saudável. Como o líquido amniótico é engolido pelo feto e passa através da boca e da bexiga, contém células de outros órgãos do bebê, que quando analisadas ao microscópio podem dar indicações sobre o estado de saúde e sexo do bebê.Os cromossomas existentes nas células podem ser analisados e fornecem informações sobre 75 distúrbios genéticos diferentes)

Mamãe nesta semana de gestação as coisas começam a ficar cada vez melhores. Está recuperando todas as energias que foram gastas durante as primeiras semanas da gravidez, os níveis de hormônios estão se tornando constante e as mudanças de humor estão começando a sumir, por isso, é normal sentir-se com energia e uma sensação de bem-estar.  No entanto, devido a diminuição dos hormônios e o fato de que talvez eu esteja pressionando contra o seu intestino, poderá começar a sentir constipação/obstipação intestinal, Uma maneira eficaz para combater a constipação intestinal é incluindo fibras em sua alimentação (frutas, verduras e legumes, dê preferência à laranja, Kiwi, papaia, pois ajudam ao intestino a funcionar melhor), exercício físico e beber mais água, um copo de água morna em jejum também poderá ajudar ou comer ameixa preta, em alguns casos colocar a ameixa preta de molho e  beber a água.Caso não melhore depois de algum tempo, você deve falar sobre o problema para o seu médico. Apesar disto, este é um grande momento da sua vida e que sem dúvida deve ser comemorado.  Então curta bastante cada momento e comemore o máximo que puder! Sabe mamãe meu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, já sou capaz efetuar expressões faciais e exercitar os meus músculos faciais, fazendo movimentos expressivos, de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar.
O meu tamanho é o de uma pêra, meço  cerca de 9 centímetros de comprimento  e peso cerca de 70g, por falar em pêra, as minhas papilas gustativas começaram a funcionar e, por isso,  já percebo a diferença entre o doce e o salgado não é incrível? Estou me alimentando através da placenta. Por isso, é importante que saiba que tudo o que come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na minha saúde. Vale ressaltar que além dos alimentos que ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem ter impacto na minha saúde. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras. Aliás, todos os meus órgãos internos  estão com as estruturas principais formadas. A glândula tiróide começa a produzir hormônios. Os genitais continuam a crescer e começam a ser visíveis na ecografia. 
Meu esqueleto está mais duro e mais forte.Meu pescoço  esta mais comprido, o queixo mais definido e já não está encostado ao tórax, os olhos ainda estão próximos um do outro e vão permanecer fechados ate as 28 semanas de gestação,  já começam a aparecer as sobrancelhas e o cabelo, mas meu cabelo poderá mudar de cor e textura quando eu nascer.
Posso mover-me facilmente no liquido amniótico pois ainda tenho muito espaço para o fazer. Estou cada vez mais forte, e para incentivar o desenvolvimento dos músculos dou pontapés, contorço-me, abro e fecho as mãos.
A mamãe não se apercebe, mas eu tenho períodos em que estou acordado, mas tem outros que estou a dormir.





http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-14-semanas-de-gravidez#ixzz2LNhVDOuihttp://bebe.abril.com.br/materia/semana-14-a-linha-nigra-aparece
http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana14.htm
http://biocientifico.blogspot.pt/2008/10/o-exame-mais-temido-amniocentese.html
http://www.agravidez.com

Sem comentários:

Enviar um comentário