quarta-feira, 10 de abril de 2013

20ª Semana de gestação do Bebê

Recados para orkut sobre bebes



Mamãe, chegamos na metade da gravidez, nesta semana vai realizar a ultrasonografia (morfológica) para analisar meu peso, minhas medidas, o meu desenvolvimento, se eu estiver em posição própria, mostrarei se sou menino ou menina.
A partir de agora a tensão arterial deve ser mais controlada, porque pode surgir hipertensão
A sua barriguinha já esta mais visível, no entanto começa a ter alguns problemas na postura causados pelo aumento do peso. É normal que comece a ter dores nas costas e vai ser difícil encontrar uma posição confortável para dormir. Opte por usar almofadas confortáveis que lhe ajudem a encontrar a posição certa.

Preocupe-se também com a sua postura no dia-a-dia e, se possível, faça uma massagem de vez em quando nas costas.

Como esta é a sua primeira gravidez, isto é,  grávida primípara (de primeira viagem ou de primeiro parto), vai sentir certamente  eu me movimentando.

Eu meço cerca  de 14-16 cm e peso cerca de 255 gr. O meu crescimento começa agora a ser um pouco mais lento e neste momento tenho aproximadamente metade do tamanho final. A gordura ainda não está acumulada e pesa mais ou menos 340 gramas. É a partir deste momento que vou começar a ganhar peso rapidamente, mais ou menos 50 gramas por semana. Eu estou magro e delgado, mas vou agora engordar. Os olhos parecem um pouco grandes porque o rosto ainda está totalmente redondo, no entanto os olhos já se movem de um lado para o outro, mas as pálpebras estão fechadas. O meu cabelo, pestanas e sobrancelhas continuam a crescer. As minhas pernas estão quase com o tamanho indicado, para ficar proporcional ao resto do corpo.

O meu desenvolvimento  foca-se agora nos pulmões e nos sistemas digestivo e imunitário. Os rins estão a funcionar muito bem, libertam entre 7 a 17 milímetros de urina cada dia. Os cinco sentidos estão também em desenvolvimento. Meu batimento cardíaco já se pode ouvir com um estetoscópio. O meu sistema nervoso já está mais desenvolvido o que implica que já posso coordenar meus  movimentos e ser ativo: consigo agarrar, rolar e virar-me.


http://www.agravidez.com






Sem comentários:

Enviar um comentário