quarta-feira, 17 de abril de 2013

21ª Semana de Gestação do Bebê


Mamãe nesta altura vai notar o aumento da transpiração, isto se deve ao fato de ter mais peso. Também é normal que a partir daqui tenha dores de barriga, porque os ligamentos que protegem o útero estão a esticar cada vez mais.Também nesta fase, a chamada “linha da gravidez” começa a aparecer de maneira a formar uma linha de cor escura.Vai sentir a parte superior do útero na altura do abdômen. A expansão do útero poderá pressionar o diafragma de maneira a ficar sem fôlego.Durante esta fase, faça massagens, relaxe e faça exercício regularmente para se sentir mais enérgica.

Eu meço cerca de 16-25 cm e  peso cerca de 300 gr. Agora estou coberto de lanugo e o meu cabelo é bem mais visível, como também as sobrancelhas e as pestanas estão mais definidas. A  minha pele está crescendo, e com o passar das semanas começa a acumular gordura. Continuarei com o tom de pele avermelhado e enrugado.O crescimento do meu cérebro é muito rápido. Nesta altura dá-se início ao desenvolvimento da minha memória. Aconselho que ouça músicas calmas que me poderão acalmar quando eu nascer. A minha  língua já está completamente desenvolvida. Neste momento tenho um número significativo de glóbulos vermelhos e os glóbulos brancos começam a se  formar. Os órgãos genitais também já estão formados ou em desenvolvimento. Se eu for menina: o útero e a vagina já estão desenvolvidos. Se for menino, os testículos já começaram a descer para o escroto.
Sou  muito ativo. Se tinha duvidas em relação aos movimentos, agora são plenamente perceptíveis. eu uso o cordão umbilical como brinquedo, tentando agarrá-lo.
http://www.agravidez.com




Sem comentários:

Enviar um comentário