quarta-feira, 24 de abril de 2013

22ª Semana do Bebê (Leonardo)


Recados Para Orkut
Mamãe entraremos na  22ª semana da gestação, só agora a sua dúvida deixou de existir, finalmente mostrei na ultrassonografia (embora só na 2ª tentativa, na primeira eu estava brincando e o médico não podia garantir, poderia ser o cordão umbilical, sabe eu gosto de segurar o cordão e brincar com ele)  que eu sou  Leonardo e não Beatriz, a tabela chinesa estava "certa", o papai já está pensando quando eu nascer  me inscrever no seu clube preferido de futebol.

Nesta semana o seu apetite vai crescer,  é normal que tenha muita vontade de comer fastfood e “porcaria”. No entanto deve continuar com a sua dieta saudável e evitar ao máximo o consumo de comida má. Nesta pode começar a perder o colostro. Os seus seios vão começar a produzir uma substância hidratante que vai proteger os mamilos durante a amamentação. Também pode sofrer de cãimbras muito desconfortáveis nas pernas, é recomendável que ande descalça e faça exercícios de extensão e alongamento para as pernas e para os pés. 


Eu continuo crescendo, estou com o mesmo comprimento de uma banana, meço cerca de 25-27 cm e peso cerca de 350 gr. Nesta fase torna-se possível para o médico ou para a parteira determinar a posição em que eu me encontro. Minha pele ainda é demasiado larga para mim, é parecido com um filhote de cachorro recém-nascido. Minhas unhas das mãos e dos pés estão crescendo e as linhas e vincos das mãos tornando-se mais marcados. Meu sentido do tato começa a aparecer, fazendo com que eu dê pancadas na minha própria face e chuche no meu polegar, à medida que vou ganhando mais sensibilidade.
Nesta semana eu estou desenvolvendo consciência de mim próprio e da relação entre as partes do corpo.
Nesta altura  perceberá muito bem os meus movimentos , especialmente quando eu tenho sobressaltos normalmente em reação a um ruido muito forte.
Caso eu tenha um dia muito tranquilo não se preocupe, eu estarei tanto tempo acordado e a dormir como depois de nascer. Entretanto, no caso de ausência total de movimento deve contactar o seu médico.


              

               





Sem comentários:

Enviar um comentário