quarta-feira, 1 de maio de 2013

23ª Semana de Gestação do Bebê



Mamãe nesta semana da gestação é bem provável que esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. Seu útero deve estar 5cm acima do umbigo.Outra alteração que pode estar incomodando durante esta semana são as coceiras na barriga. Essa coceira surge devido ao esticamento da pele, provocando as estrias, que por sua vez resultam na coceira. O que deve fazer para evitar as coceiras é utilizar algum creme hidratante específico para prevenção de estrias e que seja aprovado pelo seu médico.
As alterações de humor podem começar a aumentar nesta fase da gestação. No entanto, não precisa se preocupar, pois elas são normais e logo vão desaparecer no final do terceiro trimestre ou após o meu nascimento . É importante que o papai também saiba que essas mudanças de humor podem ocorrer devido à gravidez. Assim,  podem evitar possíveis desentendimentos.O meu batimento cardíaco torna-se audível, se o papai colocar a cabeça sobre a sua barriga, ele poderá ouvir meu coraçãozinho batendo.
,Meu comprimento  é cerca de 27-29 cm e meu peso é cerca de  455-459 gr. Minha pele ainda é demasiado grande para o meu corpo, em breve ela vai lentamente começar a encher assim que a gordura se acumule por debaixo dela. O lanugo que cobre a pele escurece um pouco, e a quantidade de vérnix aumenta. Os  meus olhos continuam fechados, mas começam agora a ganhar cor. Os meus ossos, músculos e órgãos continuam crescendo regularmente e os pulmões continuam  desenvolvendo-se. 
Nesta fase há muita atividade no meu cérebro,  consigo distinguir sabores e prefiro agora o gosto do doce ao amargo.
A minha audição já funciona, consigo ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do Teddy ou o motor do aspirador de pó, não devem me incomodar quando os escutar fora do útero.
Sabia que vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi? Toque As Quatro Estações para mim e preste atenção nos movimentos que faço. Fico quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e me agito nos mais movimentados, de allegro.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-23-semanas-de-gravidez
http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana23.htm










Sem comentários:

Enviar um comentário