quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como saber se o Bebê tem frio ou calor

Recadoseglitters.com


Recados

Mamãe para saber se eu tenho frio ou calor, os pediatras  referem que existe um mito de que as crianças sentem mais frio do que os adultos, mas isso não é verdade, embora, os bebês pequenos – principalmente os menores de seis meses – têm o mecanismo de regulação da temperatura ainda muito imaturo e a pele ainda muito fina, fatores que colaboram para fazer o bebê perder mais calor que o adulto, mas isso não significa que seremos mais friorentos. Segundo alguns pediatras “Os bebês de até seis meses devem ser agasalhados de acordo com a temperatura ambiente e, de um modo geral, com uma peça de roupa a mais que o adulto”. Já as crianças maiores devem usar a mesma quantidade de roupas de inverno que os adultos. Não há razão para exagerar".  
O principal problema de sair comigo, no frio é, a impossibilidade de aquecer o ar que respiro. Este ar frio faz mais mal do que o que bate no corpo, então é melhor evitar sair de casa comigo durante a noite e se estiver ventando muito. O vento pode ocasionar, principalmente, dor de ouvido e de garganta. Se precisarmos sair de casa durante os dias mais frios, luvas e gorros são importantes até aos 6 meses de vida, depois nem tanto. mas se eu  não aceitar, não precisa insistir. É melhor cobrir com uma coberta até chegar a um lugar fechado,  já se a temperatura estiver muito baixa estes acessórios são indicados até mesmo para crianças mais velhas, pois a cabeça é o local de maior perda de calor nas criança e as mãos costumam estar frias. 
Para saber se estou usando muita ou pouca roupa,  prestar atenção: se estiver com o nariz gelado, significa que tenho frio, mas . se as roupas próximas à pele estiverem úmidas, o cabelo da região da nuca estiver molhado e o pescoço quente, provavelmente estou excessivamente agasalhado. Após os dois anos de idade  já serei capaz de pedir para tirar o casaco. As roupas devem ser confortáveis, que proporcionam maior qualidade de vida, ao invés de peças justas, de tecido sintético ou muito pesadas, de preferência de algodão, principalmente as que terão contato direto com a minha pele, algumas peças de roupa de inverno podem causar alergias como casaco de lãs, por exemplo, por isso o recomendável que seja lã anti alérgica. Em dias muito frios, o meu vestuário deve ser no estilo “casca de cebola”, ou seja, várias peças de roupa ao invés de apenas um casaco muito pesado, por exemplo. Assim, se houver uma mudança brusca de temperatura, é possível me tirar uma peça de roupa, diz. Para que não haja reações alérgicas ou aparecimento de doenças respiratórias, os agasalhos, sono leve/edredons e cobertores devem ser lavados antes de usar. 
Uma dica prática, procure me vestir com uma camada de roupa a mais em relação àquela que estiver usando. Por exemplo, se estiver de camiseta de manga curta, me coloque uma de manga comprida; se estiver de manga comprida, acrescente então um casaco. Outra dica é sentir a temperatura no meu tronco (barriga, peito e costas) e na cabeça,  é o jeito mais adequado de perceber se ela estou com frio, e não através do toque nas minhas mãos e pezinhos. As extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo. É muito mais comum ficar super agasalhado e ficar irritado com o calor, do que me mostrar incomodado por estar passando frio. Dá para perceber se estou super agasalhado porque vou suar e até ter aumento da temperatura corporal. Se a minha pele estiver húmida, estou suando, portanto estou com calor. 
http://brasil.babycenter.com/x5000028/qual-%C3%A9-o-melhor-jeito-de-saber-se-o-beb%C3%AA-est%C3%A1-com-frio-ou-calor#ixzz2fTPaQf9i

Sem comentários:

Enviar um comentário