quarta-feira, 8 de maio de 2013

24ª Semana de Gestação do Bebê



Mamãe estamos na 24ª semana da gravidez deve prevenir qualquer tipo de contração e preparar o seu corpo para o parto. Se ainda não tinha feito, comece agora a fazer os exercícios Kegel, estes são próprios para fortalecer os músculos pélvicos:




"Os exercícios de Kegel foram criados em 1950, pelo Dr. Arnold Kegel, para fortalecer os músculos do assoalho pélvico com a intenção de ajudar as mulheres com incontinência urinária. Porém, hoje é utilizado também incontinência fecal, para melhorar a vida sexual (para homens e mulheres) e preparar a pélvis para o parto".
O princípio dos exercícios de Kegel é fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando também a função dos esfíncteres da uretra e reto. Estes exercícios também podem melhorar o desempenho nas relações íntimas.
O objectivo desta técnica é restaurar o tônus e a força muscular de modo a prevenir ou reduzir problemas do pavimento pélvico como incontinência urinária ou vaginismo.
Para fazer os exercício de Kegel de forma correta, primeiro esvazie a bexiga e contraia os músculos do assoalho pélvico, conte até 10 e a seguir relaxe os músculos completamente contando até 15 novamente para relaxar. Faça 10 exercícios, três vezes ao dia (manhã, tarde e noite).
Para identificar o grupo de músculos corretos para a contração, basta interromper o fluxo da urina no ato da micção. Este é a contração muscular correta a se fazer.
O sucesso dos exercícios de Kegel depende da técnica apropriada e adesão a um programa regular de exercícios.
Os exercícios de kegel podem ser utilizados para a incontinência urinária das mulheres ou dos homens, devendo ser realizados especialmente pelas gestantes. Estes exercícios podem ser realizados em qualquer posição, seja sentada, deitada ou de pé, e pode inclusive ser realizado com o auxílio de bolas de ginástica.
O papai também pode fazer os exercícios de Kegel:

EXERCÍCIOS DE KEGEL PARA HOMENS

Nos homens, músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios à saúde sexual e bem-estar geral.

Os músculos de Kegel, também conhecidos como pubococcígeos ou músculos PC, estendem-se desde o osso púbico até ao cóccix e formam o pavimento pélvico. Encontram-se tanto em homens como em mulheres, e são popularmente conhecidos como músculos de Kegel. O nome vem do Dr. Arnold Kegel, que desenvolveu os exercícios e métodos que agora se usam para fortalecer o tecido destes músculos.

Nos homens, os músculos de Kegel suportam os órgãos pélvicos tais como a uretra, bexiga e recto. Músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios quanto à duração, robustez e firmeza da ereção. Também aumentam o vigor, reduzem as hipóteses de ejaculação prematura e asseguram a retenção urinária na terceira idade.

Para localizar os seus músculos de Kegel, na próxima visita à casa de banho, tente parar o fluxo de urina enquanto estiver a urinar. Os músculos que param o fluxo são os seus músculos de Kegel. Este exercício ajuda-o a localizar o músculo, e é também o modo básico de o flectir.
Com a bexiga vazia, deite-se de lado e repita este movimento de flexão do músculo de Kegel até sentir que o isolou.
Assegure-se que não está a flectir também outros músculos como os seus abdominais, coxas ou nádegas; tente focar-se apenas no seu músculo de Kegel.
Após aperfeiçoar a sua técnica de concentração nos seus Kegel, pode começar a rotina típica de ciclos de 12 segundos, nos quais contrai durante 6 segundos e depois relaxa durante 6 segundos. Este exercício deve ser repetido 25 vezes em 5 minutos ao longo de 3 sessões diárias.
Este número pode ser aumentado para 50 vezes na segunda semana, e 75 vezes na terceira. Após a terceira semana, é recomendado aumentar novamente o número para 100, atingindo o total de 300 contrações por dia.

A partir daqui vai ser cada vez mais difícil fazer as tarefas do dia-a-dia. Pode achar que está desajeitada a fazer as tarefas, mas não se preocupe, é por uma boa causa, depois tudo volta ao normal. É também normal que a pressão no estômago na barriga lhe cause azia depois de uma refeição saudável, mas já sabe que água de coco é bom para aliviar a azia.
Vai andar muito cansada, por isso tente relaxar e descansar o mais que possa.
Já está a mais de metade da gravidez, isto significa que já vai a mais de meio caminho.

Eu já sou considerado viável, isto é, já sou capaz de ter uma existência autônoma. Caso nascesse prematuro, às 24 semanas, podia ser capaz de sobreviver, supervisionado por uma unidade de cuidados especiais a recém-nascidos, com a ajuda de um ventilador para respirar e com a ajuda de médicos especialistas.
Eu meço cerca de 28-30 cm e peso cerca de  500-550 gr.
O meu rosto já tem um aspecto muito semelhante ao que terei quando nascer. Os meus olhos permanecem fechados, e as sobrancelhas e as pestanas estão bem visíveis.
O cabelo continua a crescer, e nesta altura já se pode saber qual a cor respectiva.
A vérnix cola-se às sobrancelhas, ao cabelo e ao lanugo do corpo.
Os meus pulmões continuam em desenvolvimento, formando sacos de ar. Já pratico intensamente a respiração, fazendo entrar e sair dos pulmões pequenas quantidades de líquido. Os meus ossos estão tornando-se mais duros e  possuo a quantidade normal de músculos.
As ondas cerebrais chegam a revelar que tenho a mesma atividade que um recém-nascido.
O aumento da pulsação revela que  reajo aos sons, nomeadamente aos barulhos fortes.
Poderá sentir um pequeno movimento ritmado na barriga, o que quer dizer que estou com soluços. Agora reajo muito mais ao toque e aos sons.

http://www.tuasaude.com/exercicios-de-kegel/
http://pt.sensual-health.com/EXERCICIOS-DE-KEGEL-PARA-HOMENS









Sem comentários:

Enviar um comentário