sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Enxoval do Bebê



Mamãe agora que já está mais relaxada porque sabe que estou bem, que tal começar a preparar com tranquilidade  a minha chegada? para não ficar sobrecarregada faça uma listinha do que eu vou precisar: roupinha,  quartinho e outras coisinhas mais,  todos que estão felizes com minha chegada querem me dar presentinhos,  se fizer a listinha, facilita a que eu tenha tudo que precise e a mamãe e o papai gaste menos dinheiro, eu vou lhe ajudar, vou precisar...


Enxoval do Bebê




  • Quarto
    1. Cama de grades ou berço (existem berços adaptados à cama do casal)
    2. Colchão para a cama de grades ou berço
    3. 1 cômoda
    4. 1 mosquiteiro
    5. colchão muda
    6. 2 rolinhos para segurar o Bebê.
    7. Babá eletrônica/Intercomunicadores
    8. luz de presença
    9. Poltrona para amamentar;
  • Passeio
    1. 1 carrinho com moisés/Alcofa
    2. bebê conforto.
    3. bolsas
    4. marsupio, sling ou pano (porta-bebés)
    5. mala/mochila para transportar as coisas do bebé
    6. muda fraldas (para saídas)
  • Roupa
    1. 12 fraldas de pano
    2. 4 conjuntos de camisinhas pagão
    3. 6 bodies
    4. 6 calças com pés (interiores)
    5. 8 macacões/babygrows
    6. 3 pares de meias
    7. gorros
    8. 6 babadores/babetes
    9. 2 mantas de lã
    10. 2 mantas de linhas ou algodão
    11. 4 vira mantas: 0,60cm x 0,60cm)
    12. 2 ou 3 toalhas para o banho
    13. 4 casacos de malha
    14. 1 agasalho para sair à rua 
    15. 4 conjuntos para sair (de lã, macacão/babygrows, casaco, toca, sapatinhos...)
    16. 8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
    17. 8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio
    18. 1 cobertor (evitar edredons antes dos 18 meses)
    19. 4 jogos de lençóis e fronhas
    20. 2 colchas
    21. 2 jogos de protetor de berço (resgardos para o colchão)
    22. 1 travesseiro
    23. 3 toalhas felpudas
    24. 3 toalhas fraldas
    25. 2 capas para o carrinho
  • Alimentação (para quem tenciona amamentar)

    1. Discos absorventes para o peito
    2. Roupa que facilite o acesso ao peito, incluíndo 2/3 soutiens de amamentação
    3. Pomada de Lanolina
    4. Compressas térmicas para o peito (opcional)
    5. Bomba extractora de leite (opcional) 


  • Alimentação (para quem não tenciona amamentar):

    1. 6/8 mamadeiras/biberons com respectivas tetinas
    2. 1 pinça para pegar nos biberons esterlizados
    3. 1 escovilhão para lavar mamadeiras
    4. 1 esterlizador de mamadeiras(opcional)
    5. 1 termo para líquidos
    6. caixa para transportar as doses de leite nas saídas
    7. cadeirão
    8. jogo de prato
    9. jogo de talheres para bebê


  • Higiene:
    1. fraldas descartáveis ou fraldas de pano
    2. 1 tesourinha romba para unhas
    3. 1 banheira
    4. 1 termómetro para medir a temperatura corporal
    5. 1 termómetro para o ambiente e para a água do banho (opcional)
    6. 1 lixeira com pedal
    7. 1 porta roupas sujas
    8. 1 trocador
    9. 1 cesta para colocar as miudezas de troca
    10. toalhetes sem alcool
    11. 1 caixa de cotonete
    12. 1 creme pomada para prevenção de assaduras na muda das fraldas
    13. gel lavante recem nascido (neutro e sem perfumes)
    14. creme hidratante recém nascido (neutro e sem perfumes)
    15. 1 escova/pente para o cabelo
  • Farmácia
    1. 2 pacotes de algodão
    2. compressas para limpar o umbigo
    3. alcool a 70º
    4. soro fisiológico (unidoses: mais prático e higiénico)
    5. 2 chuchas (opcional - não recomendado caso pretenda amamentar)
    6. 1 porta chuchas (opcional)
    7. compressa de gel em forma de penso que se pode usar a frio para aliviar as dores no pós-parto (opcional)
    8. pensos higiénicos de grande absorção para o pós-parto

  • A minha futura Dindinha assim que soube que eu ia surgir foi logo comprar um presentinho, uma fofura, são umas botinhas laranjas com um ursinho, não vejo a hora de calçá-las. Elas ainda estão embrulhadas (é o presente azul que brilha).
    Uma tia (avó) já tinha dado uma olhadinha na lista e comprou:  "babadorzinho (1para cada dia da semana), fraldas descartáveis,  "bodies", 2 presentinhos, mas só quer que eu veja quando nascer (mas eu já sei que vou gostar porque vai me fazer companhia e me acalmar, também quer dar o "muda fraldas" fixo e móvel, mas sou eu e a mamãe que vamos escolher quando estiver mais próximo do meu nascimento.



    Meu bisavô assim como o "Mumun"(foi ele que deu o seu "BMW"quando nasceu, mas é claro que a senhora não se lembra) gostariam de dar o conjunto de transporte/passeio (carrinho, o moisés, a cadeira de colocar no carro), assim se a mamãe e o  papai não se opuserem, meu bisavô junto com o "Mumun"vão dar o meu "possante"junto com o moisés e a cadeirinha para me levarem a passear.
    Eu sei que a minhas vovós "coruja" já pensaram em alguma coisa, mas eu não sei o que é. A família do "Mumum"  comprou um cofrinho para a mamãe juntar uns tostoezinhos para mim. Se assim continuar (e sei que vai, porque já sou muito bem vindo, embora ainda não tenham  me visto), quando eu deixar de estar escondidinho vou precisar de muitos "babadores" mas não é para mim, é para a família,  eles vão ficar "babando" por mim, porque eu sou uma benção de Deus, o fruto do amor,  vou ser o xodozinho de todos, o príncipezinho muito querido, que todos vão querer pegar, dar  muitos miminhos, começando pela mamãe e o papai.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário