quarta-feira, 10 de julho de 2013

33ª Semana de Gestação do Bebê




Recados OnlineImagens


Mamãe entramos na 33ª, ainda estamos fragilizados com o susto provocado pela minha pressa em estar nos seus braços, ajudado pelo seu corre-corre do seu dia-a-dia sob um calor abrasador como o que tem feito. Agora ficamos  deitados de  "papo para o ar", isto é  de lado (esquerdo), para conseguirmos chegar até ao momento previsto. Cada dia que conseguirmos  que eu aguente ficar no útero, mais fortalecido e saudável eu vou ficando, meus pulmões vão amadurecendo, neste momento apesar deles ainda serem imaturos, se hoje eu nascesse já conseguiria sobreviver, claro que precisaria de auxílio. A minha dindinha por precaução já providenciou a roupinha para me vestir, caso eu seja parecido com a mamãe, muito apressado, e nasça antes do tempo. Vamos fazer ecografia, assim o médico verá que está correndo tudo bem, que estou ativo, mas sem sofrimento, assim ficará mais tranquila e diminuir o seu nível de stress e ansiedade que me deixa muito ansioso também. Seria boa idéia visitar o "site": http://receberreiki.blogspot.com
Nesta fase da gestação está mais que habituada a comunicar comigo  mesmo que não se dê conta. Sem se dar contatambém, muitas vezes dá palmadinhas na barriga e fala comigo, desta forma vou tendo uma percepção maior dos sons, dos movimentos e das emoções, por isso mesmo é que, recebeu a recomendação de não dar palmadinhas na barriga, porque eu me movimento mais e isso pode provocar contrações no útero e o que até agora não passou de ameaça de parto pré-termo, poderia vir a ser um parto prematuro. Pena porque aqui o papai também teria um papel fundamental, poder massagear a barriga da mamãe com movimentos suaves. Eu sentiria uma maioEu já meço cerca de 41-43 cm e peso 2 kg. Tenho um aspecto muito semelhante ao que terei no final da gestação, no entanto, agora sou menor e mais delicado. A pele está mais pálida devido a formação de gordura branca por baixo, esta gordura terá bastante impacto na  minha aparência, porque é o que torna a pele mais lisa e cheia, com as covinhas nos cotovelos e joelhos, como também as dobras nos pulsos e no pescoço.Nesta altura, o mais importante é o crescimento. Eu necessito de crescer, ficar maior, mais gordo e também mais forte, para que consiga manter a temperatura do corpo, alimentar-me e combater qualquer infecção que possa surgir. No entanto o meu sistema imunitário  ainda está se desenvolvendo, apesar de os órgãos principais já estarem constituídos. As últimas semanas são essenciais para o desenvolvimento final dos pulmões.r ligação com os meus  progenitores.

Tenho estado muito ativo,  já poderá conseguir distinguir um pequeno pé ou o cotovelo quando eu chuto na sua barriga. Por vezes pode provocar desconforto, procure uma posição confortável para se sentir bem.




Sem comentários:

Enviar um comentário