quarta-feira, 24 de julho de 2013

35ª Semana de Gestação do Bebê



anjos - Recados Para Orkut
Mamãe estamos na 35ª da gravidez, já não lhe falta muito tempo de espera para o grande dia! (faltam 35 dias) Esse seu sacrifício está próximo de acabar,  ficar de repouso absoluto está sendo muito difícil, ainda não nasci e já transformei  a sua vida e a do papai, até o Teddy está passando uma temporada fora, na casa da minha tia. A minha pressa de conhecer todos, gerou que eu tenha todos a minha volta, a futura Dindinha  está dando muito apoio,ou seja já sou o reizinho da casa, graças a Deus que as contrações acalmaram, não tem havido hemorragia, assim continuo protegido, sem sobressaltos para mim e para mamãe. A médica disse para a minha futura Dindinha que está tudo bem, estabilizada, o colo do útero está muito reduzido, mas ainda tem, quando ele ficar apagado é sinal que se aproxima a hora.
Olhando para sua barriga, é capaz de conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdomem fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, vou começar a ter ciclos de atividade durante o dia. O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois eu ocupo muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta altura já deveria ter engordado entre 11 e 14 quilos, se bem que perdeu 1kg e seu umbigo pode estar saltado e maior. Talvez tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas,  para aliviar, ajuda ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo, porém no seu caso complica por estar em repouso na cama, experimente colocar uma almofada sob as omoplatas. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água ... eu preciso de bastante líquido.
Eu agora meço cerca de  44-46 cm e peso cerca de 2500 gr. Já tenho praticamente a mesma aparência com que me conhecerá. A pele é bastante lisa, tem algumas covinhas, e nesta altura já tenho uma boa quantidade de cabelo (segundo dizem normalmente, os bebês de pele escura tem mais cabelo que os de pele clara, podendo o cabelo chegar aos quatro centímetros de comprimento). Ainda estou coberto de vérnix, no entanto alguma já se desfez no liquido amniótico.
Ainda cresço em comprimento, mas o ritmo de desenvolvimento abrandou. Estou a ficar mais cheio, acumulando alguma gordura, sobretudo envolta dos ombros. Os órgãos estão constituídos, à exceção dos pulmões, que são os últimos e demoram mais tempo.
No movimento,  tenho reações muito semelhantes às que terei quando nascer. Isto é, através de expressões faciais. Reagirei constantemente aos sons, e vai me sentir saltando quando eu ouvir um barulho forte ou a  me mexer quando reconhecer a sua voz, ou uma música. Posso ouvir os sons a metade do volume a que a mamãe os ouve.





Sem comentários:

Enviar um comentário