quarta-feira, 31 de julho de 2013

36ª Semana de Gestação do Bebê

Recados




Mamãe conseguimos chegar às 36 semanas, o seu sacrifício de ficar deitada o tempo não tem sido em vão, afinal  são 4  semanas que está em repouso, mas isso fez com que as contrações do útero (preparo para o início do trabalho de parto, que só agora começariam) abrandassem. Pode ter ganho de 11,25 kg a 13,5 kg. É comum que seu peso permaneça o mesmo em cada uma das consultas semanais após esta fase.

Já meço cerca  de 45-47 cm e peso cerca de 2700 gr. Estou totalmente desenvolvido, mas se eu nascesse agora seria considerado prematuro) e  continuo ganhando peso. Nessa fase, eu  sugo, mexo o dedo, a pálpebra, soluço e brinco com o cordão umbilical. Em geral, durmo 16 horas por dia e, imagine, também sonho! sou capaz de demonstrar satisfação ou aversão, através de sorrisos ou caretas.  A minha cabeça começa a forçar o colo do útero para estimular as contrações necessárias para causar a dilatação no momento do parto, entretanto se eu não  estivesse na posição cefálica poderia ser necessário realizar cesariana para que eu nascesse sem problemas. As unhas vão atingir as pontas dos dedos, quando eu nascer, as unhas serão suficientemente grandes para me coçar, embora muito finas e suaves como papel. Os pulmões continuam a desenvolver-se e a cada dia que passa mais células de gordura se vão acumulando na camada por baixo da pele. Agora tem menos espaço para me mexer, pois estou maior, mas deve sentir por dia à volta de dez movimentos, se não forem mais. Estes movimentos indicam a sensação de deslocação. 
O meu intestino já está cheio de mecônio, uma substância que será responsável por criar os meus primeiros movimentos intestinais. Agora, as minhas gengivas estão firmes, com sulcos que se parecem um pouco com os dentes.

http://bebe.bolsademulher.com/gravida/materia/36-semana-de-gravidez-seu-bebe-chupa-os-dedinhos-e-sonha/
http://vidadebebe.terra.com.br/integra.php?id_conteudo=NzYxODA=&canal=MTAyNTU=






Sem comentários:

Enviar um comentário