quarta-feira, 7 de agosto de 2013

37ª Semana de Gestação do Bebê

Bebês

Mamãe  se nascesse agora já não seria considerado prematuro, estamos na semana 37, estou pronto para nascer, pode dar à luz a qualquer momento, a mala contendo o que vamos precisar, já está preparada, o seu sacrifício não foi em vão. Depois da consulta ficou mais aliviada porque a médica disse estar correndo tudo bem, porém levou um grande susto, na consulta,  porque não me sentia mexer, apesar de ouvir meu coração, quando estamos com um nível de ansiedade elevado, nos esquecemos das coisas mais simples, se o coração bate normalmente, mas não há movimento, o mais lógico seria pensar que deveria estar no momento do sono ou da "sesta".
RecadosRecadosEu agora meço cerca de 46-48 cm e peso de cerca de 3000 gr. O meu aspecto já não se altera radicalmente, é uma versão, ainda que menor, de recém-nascido quando nascer. O meu desenvolvimento principal já está completo. Agora o principal objetivo é continuar a crescer em tamanho, a me fortalecer e a acumular gordura, até 28 gramas por dia. As células cerebrais continuam a multiplicar-se e a desenvolver-se logo após o nascimento e permanecerão em desenvolvimento nos primeiros meses de vida. Os testículos costumam descer para o escroto por volta desta altura. No entanto, em cerca de 3% dos casos, isto não acontece até depois do nascimento e pode ser necessário recorrer a uma cirurgia, o que acontece, normalmente antes dos dois anos de idade. Nesta fase, a minha cabeça começa a descer até à pélvis. Assim que encaixar a cabeça,  notará que a barriga desceu e vai-lhe parecer mais baixa. Quando eu descer, os meus movimentos  parecerão menos vigorosos, embora deva continuar a sentir cerca de dez movimentos por dia.






Sem comentários:

Enviar um comentário