terça-feira, 6 de agosto de 2013

Oração à Nossa Senhora do Bom Parto (5 a escolha)


1- Oração a Nossa Senhora do bom parto
- Papa João Paulo II -
Ó Maria Santíssima,
por uma escolha gratuita do Pai,
fostes agraciada com a Maternidade Divina,
no tempo da gravidez e do parto,
Vós que também fostes mãe,
olhai para mim,
pois estou apreensiva com
o momento do parto e me sinto insegura
em relação ao que poderá acontecer.
Que eu tenha um parto feliz.
Agora, ó Mãe,
me sinto mais calma e tranquila
porque já percebo a vossa protecção e
desde já vos confio este novo ser.
Nossa Senhora do Bom Parto,
rogai por mim!
Amém!


2- Oração a Nossa Senhora do Bom Parto
Ó Maria Santíssima, vós,
por um privilégio especial de Deus,
fostes isenta da mancha do pecado original,
e devido a este privilégio
não sofrestes os incómodos da maternidade,
nem ao tempo da gravidez e nem no parto;
mas compreendeis perfeitamente
as angústias e aflições das pobres mães
que esperam um filho,
especialmente nas incertezas do sucesso
ou insucesso do parto.
Olhai para mim, vossa serva,
que na aproximação do parto,
sofro angústias e incertezas.
Dai-me a graça de ter um parto feliz.
Fazei que meu bebé nasça com saúde,
forte e perfeito.
Eu vos prometo orientar meu filho
sempre pelo caminho certo,
o caminho que o vosso Filho, Jesus,
traçou para todos os homens,
o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus,
agora me sinto mais calma
e mais tranquila porque já sinto
a vossa maternal proteção
Nossa Senhora do Bom Parto,
rogai por mim!

3- Oração a Nossa Senhora do Bom Parto para a hora do parto

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de Deus acolheis, piedosa a minha prece.
Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.
Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.
Ajoelhada, suplico a vossa protecção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.
Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.
Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus.
Assim seja.
Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Repetir 3 vezes:Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.

4- Oração a Nossa Senhora do Bom Parto para a hora do parto

Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor + Jesus Cristo, que no ventre da Senhora Santa Ana fostes concebida sem a mácula do pecado original, Virgem, antes de conceberdes Jesus, por obra e graça do Espírito Santo, Virgem durante a vossa gravidez, Virgem depois de haverdes dado à luz do dia Aquele que é a luz do mundo, humildemente vos peço, pela vossa intercessão junto ao vosso Filho, perdão para os meus pecados.
Rogo-vos, Senhora, pelas Sete Espadas que trespassaram o vosso coração quando vistes o vosso Filho agonizante na cruz, a vossa protecção e a vossa assistência, nas horas do meu parto aliviando-me as dores, concedendo-me um feliz sucesso.
Maria, concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós.
Rezar três Avé Maria e uma Salvé Rainha




5- Oração Nossa Senhora do Bom Parto


Minha nossa Senhora do Bom Parto protegei as mulheres que vão darem luz. Que suas mãos carinhosas repousem sobre suas mentes e que suas palavras de conforto as acalmam. e que seu manto as cobrem e as protejam de todo mal com seu abraço as envolvam em seu colo de mãe. Vinde, oh! Mãe poderosa e digna de devoção traga paz, os corações desesperados e que o medo seja abominado de seus pensamentos. Que a fé as fortifique e as fazem crer que Deus é Pai, poderoso e que tudo pode. Que a dor, o sofrimento sejam amenizados, que à hora esperada seja santa e sagrada. Minha santíssima interceda em nome de todas as mulheres que tem o poder de ter em seu ventre um filho de Deus.Que o seu amor abençoe e santifique a cabeça daquele que o senhor deixou no mundo para representá-lo na saúde. Que sua mão conduza e acariciam aquelas que têm a função de trazer ao mundo uma vida. E que o amor de mãe continue forte, protetor e único pra sempre. Amém.




http://rezairezairezai.blogspot.pt/2011/02/oracoes-nossa-senhora-do-bom-parto-da.html
http://brasil.babycenter.com

Sem comentários:

Enviar um comentário